12 fevereiro 2009

O empresário exemplo

Soares dos Santos não é um milionário. É um homem humilde, trabalhador e sério. Um empresário com visão e sucesso. Preocupado com a crise em Portugal, fala sem medo. Não deve nem teme o poder ou o corporativismo, não lambe as botas ao governo. Algo que outros (como um banqueiro que recentemente falou na TV) não fazem. Fala verdade aos trabalhadores e aos accionistas.

"Enfrentamos uma crise social enorme que está a ser ainda pior devido à acção dos políticos"

"Ainda no outro dia ouvi um político na televisão a falar do capital como uns malandros que tudo estragam e nada estão a fazer. […] A iniciativa privada não tem de aturar isto e, se assim for, passem muito bem que nós temos para onde ir"

"A iniciativa privada não tem ninguém que a represente. Existem umas confederações que não são mais que emprego certo para umas tantas pessoas. Não falam por nós, estão ligadas ao poder e só nos prejudicam

"É pena que tenhamos sindicatos que incentivam à greve numa altura em que as empresas estão mal. É uma atitude retrógrada e cretina e que mais que prejudicar o País prejudica os associados sindicais"

"Cortar nos investimentos sim, não estar dependente do crédito bancário, reduzir os salários dos quadros primeiro e, numa segunda fase, fazer um acordo com os trabalhadores para reduzir os salários"

"Já avisei os accionistas no sentido de poder vir a haver um eventual corte nos dividendos a pagar"

Sem comentários: