17 novembro 2008

Hiprocrisia à portuguesa...

Se há coisa que me irrita é a hipocrisia, e infelizmente ela abunda em Portugal, cada vez mais. Quando vem á baila o assunto da guerra no Iraque ou no Afeganistão, todos se apressam a dizer que "é incrível, montes de mortes inocentes", etc. E todos se fazem muito emocionados e comovidos com essas mortes. E também revoltados com os EUA e Aliados, os seus militares e líderes.

E o que fazem, quando todos os dias vêem nos noticiários mortes nas estradas de Portugal? Ignoram ou dizem "olha... mais um". Ficam completamente indiferentes a tudo o que se passou. Não ficam revoltados com os responsáveis, com os governantes, com eles próprios (sim porque muitos destes são uns animais na estrada).

Pior do que morrerem nas estradas deste país mais gente do que em certas guerras, é ver os Governantes auto-lisonjearem-se, por ter havido só 600 mortes em 10 meses !! Mas o que é isto ?! Será que o Ministro não percebe que está contente por ter havido 600 mortes em vez de 700 !!

E não nos esqueceçamos de todos os que não morrem mas ficam sem uma perna, sem um braço, numa cadeira de rodas, etc, etc. Será que é motivo para ficarmos contentes? Será que não é tão grave como a guerra no Iraque? Enfim, que hipocrisia...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois. Eu diria mesmo "Portugal no seu melhor"! Enfim...
Não há coerência, não há integridade, resumindo não há valores pois se os houvessem não se diriam estas barbaridades. Haja bom senso por favor!