13 novembro 2008

A culpa é dos média... sem dúvida

Manuela Ferreira Leite, admitiu que a sua mensagem não passa. Alguns quiseram fazer crer, que a líder do PSD estava a admitir que não conseguia difundir as suas ideias, mas não foi isso que ela fez. O que MFL disse, foi que os media não estavam a fazer o seu trabalho, e que eles eram os culpados.

Os media têm feito um trabalho vergonhoso, e não cumprem a sua obrigação de informar o povo. Sabemos (até porque não é de hoje) que a maioria dos jornalistas são chegados á esquerda. Mas a sua profissão obriga-os a serem profissionais, e portanto independentes na sua forma de trabalhar.

Não é dificil ver o porquê de alguns media estarem do "lado" de Sócrates. Basta, por exemplo, olhar aos timings do governo, no que concerne ao concurso e atribuição de licenças para o 5º canal de televisão. Já para não falar nos tais telefonemas que Sócrates faz para os directores de jornais.

A ERC... bem, essa deve ser tão isenta como os tribunais que julgaram o processo de Felgueiras. Retira minutos ao Prof. Marcelo mas fora isso, está como Vitor Constâncio, ou seja, "não vê nada de errado".

Mas há mais, além dos membros ditos activos, os media dão ainda destaque permanente a opiniões de outras figuras socialistas como Mário Soares. Porque não vão eles procurar a opinião de outros barões do PSD? Não dá jeito? Mas dar atenção, ao que diz Luis Filipe Menezes... isso já merece 1ª página.

1 comentário:

Anónimo disse...

Temos que dizer aos directores dos jornais que temos uma boa relação com os seus patrões que é para manter...
Agora a sério, tem toda a razão. Todos sabemos a qualidade, ou melhor a falta dela, da comunicação social lusitana, usando e abusando de sensacionalismos provincianos (tempo de antena de Menezes!) que apenas fomentam ainda mais a ignorância deste povo. Junte-se isso a uma máquina brutal de marketing como a do PS e o resultado é o que temos visto. Ou seja o silêncio aos pesos pesados do PSD.