15 julho 2009

Não vai haver lugares suficientes...

Primeiro foi o acordo com Sá Fernandes. Agora foi com Helena Roseta. Parece-me que no final dos acordos, não vão restar lugares na vereação para os elementos do PS...

A candidatura de António Costa e do PS é pura e simplesmente uma candidatura de negociação de lugares. Ideias, estratégias, rumos para a cidade de Lisboa? não há! Há apenas o ódio a Santana Lopes, o homem que mais obra fez em Lisboa nos últimos anos.

7 comentários:

João disse...

" o homem que mais obra fez em Lisboa nos últimos anos."
Caro Luis, gostava que me explicasse que obra feita deixou Santana em Lisboa. É que eu vivo em Lisboa e nunca vi nada. Ah, é verdade vi uns cartazes pagos a peso de ouro a dizer que se ia fazer obra....e um túnel que esteve embargado porque não havia estudos de segurança e de impacte ambiental...e obras paradas porque a Câmara não pagava a fornecedores...e irregularidades graves na permuta de terrenos da Feira Popular....e o aumento extravagante da dívida da Câmara....e o aumento dos avençados na C.M.L....e as SRU´s que serviram para ter ums boys lá a trabalhar sem produzirem nada...e uma revisão desastrosa do PDM...e a desorganização total dos serviços camarários...isso eu vi, agora obra feita, nicles.

psiubest disse...

Para além do que o João disse e bem, tenho que te perguntar se, relativamente ao que disseste de que não iriam haver lugares suficientes, se o mesmo não se aplica ao PSD?

Luis Melo disse...

A lista do PSD foi feita tendo em conta um programa, uma estratégia e um rumo para Lisboa.

A lista do PS está a ser feita tendo em conta os lugares e o número de votos de cada "força" que a integra.

Diferença abismal...

psiubest disse...

Errado!! A estratégia do PSD em Lisboa, foi, desde sempre, o número de votos.
E como todos os votos contam não penso que a estratégia e programa politico do PSD esteja minimamente alinhado com o PPM, ou está? ;-)

Luis Melo disse...

Caro psiubest,

Errado!! A estratégia do PSD em Lisboa, foi, desde sempre, o número de votos Em que se baseia para dizer isto?

Não penso que a estratégia e programa politico do PSD esteja minimamente alinhado com o PPM. Já leu o programa dos dois partidos para Lisboa?

Se calhar o psiubest é daqueles que pensa que a única coisa que o PPM quer, é que seja alterado o regime.

E a propósito dos votos. O PSD coligou-se com CDS que vale 7.000 votos, PPM 700 e MPT 1.000. O PS coligou-se com Helena roseta que vale 20.000 votos. E ainda queria PCP (18.000) e BE (13.000).

Portanto se alguém anda aqui atrás de votos... não é o PSD de certeza. Sozinho tem praticamente a mesma força. Se aceitou juntar-se aos outros foi por convicções e não por nº de votos.

João disse...

"A lista do PSD foi feita tendo em conta um programa, uma estratégia e um rumo para Lisboa." Porventura já leu o programa do PSD para a CMLisboa? Tem alguma memória do estado em que Santana Lopes deixou a Câmara da última vez que lá esteve? Ou na da Figueira da Foz, em que deixou as finanças da Câmara de rastos. Ser presidente de uma câmara não é construir piscinas para depois ficarem fechadas por falta de verbas para manutenção, é delinear uma estratégia de desenvolvimento urbano com pés e cabeça.
Afirmar que uma coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT surge por convergência de convicções só pode ser brincadeira: sabe como acabou a coligação PSD/CDS-PP quando Santana Lopes voltou para a Câmara de Lisboa? De qualquer das formas, gostava mesmo que me explicasse que obra feita deixou Santana Lopes em Lisboa...

Anónimo disse...

Santana Lopes. Jose Socrates, Antonio Costa, etc...etc...etc...a unica coisa que a esta gente intressa e mater os TACHOS !

Nao e facil arranjar empregos bem pagos numa economia em crise e nos dias de hoje e mmesmo um previlegio ser-se Funcionario Publico em Portugal.

O ordenadinho esta sempre garantido todos os meses tal como o emprego. E ninguem sua demasiado a trabalhar.... !

Qual sera o idiota que hesita em escolher entre trabalhar no sector privado quando se pode estar tao bem e seguro no sector publico?

A este politicos e importante ir fazendo render o trabalho para o Estado, mesmo que seja em rotacao.
E uma valiosa ajuda para quando chegar o dia a reformazinha vir bem recheada com uns milhares de Euros mensais.

Tal como o nosso P.R. Cavaco Silva que ja tem um total de reformas garntidas que excede os 10 mil, excluindo a que vira a receber por ter sido Presidente.

Isto sim que e um pais Mae para os politicos e Madrasta para os outros.

Renato Nunes