16 julho 2009

Confirmações, surpresas e certezas

Ontem gostei de ver o primeiro jogo "oficial" do FC Porto na época 2009/10. Uma boa partida contra um bom adversário (Leixões) num estádio que necessitava de espectadores como de pão para a boca, e teve-os (cerca de 14.000).

Quanto ao que me interessa, o desempenho dos jogadores do FCP:
Nuno, Fucile, Cissokho, Fernando, Tomás Costa, Mariano González, Raul Meireles, Bruno Alves e Rolando estiveram, como sempre, muito bem. Estão, neste princípio de época, com a mesma vontade e disponibilidade física da época passada. Dos "velhos", destacar apenas Hulk que continua a ser um super-herói.

Relativamente aos novos: Maicon poderá ser 3ª opção para o centro da defesa. Nuno André Coelho não terá hipóteses de jogar e por isso mais vale ser emprestado. Varela tem de ganhar mais confiança e "estaleca", mas vai lá. Álvaro Pereira não jogou no seu lugar portanto não comento. Beto esteve à altura do que nos habituou. Belluschi brilhou com 1 golo e alguns passes rasgados, mas ainda tem de "comer muita broa" para me convencer (é que eu estou habituado a Decos, Luchos, Diegos, Andersons, etc)

Duas certezas. Guarín, tal como eu já disse aqui, é no máximo um suplente de assistente de roupeiro. Quanto a Benítez, só tenho uma palavra: dispensado.

Sem comentários: