11 março 2009

Atropelamento e fuga

Talvez o Bayern de Munique seja acusado pelo MP, por crime de atropelamento e fuga. Ou então, pode ser que os responsáveis e adeptos do Sporting caiam em si e vejam que realmente a sua equipa não é o que dela querem fazer.

O Sporting, tal como o Benfica, é uma neste momento equipa mediana. Ao nível do Braga, Nacional ou Leixões. É uma equipa que é forte (e não grande) no plano nacional, mas de 3ª divisão a nível europeu.

Os jogadores do Sporting não são o que adeptos e jornais pintam. Veja-se Polga "o central com mais classe do campeonato"; Miguel Veloso: "o próximo a seguir o caminho de Simão, Ronaldo e Quaresma"; Rui Patrício: "o futuro GR da selecção nacional"; Adrien: "uma grande promessa que vai render milhões".

Enfim. E não venham com a história de que o FC Porto também foi goleado (4-0) em Londres. Uma coisa é ser goleado de 10 em 10 anos. Acontece, tal como aconteceu ainda ontem ao Real Madrid. Outra coisa é levar 8 batatas do Barcelona e 12 do Bayern em espaço de meses.

Sejamos honestos, a única equipa portuguesa que consegue lutar de igual para igual com os grandes europeus é o FC Porto. Qualquer equipa tem respeito e até medo do FC Porto. O Sporting, Benfica ou Braga são vistos "lá fora" como aqui é o Atalanta, Numancia, Toulouse ou Charleroi.

8 comentários:

PMF disse...

Bem observado!

PMF disse...

Bem observado!

Luis Melo disse...

Não falei de Pedro Silva, porque coitado, é muito "verde" ainda. Mas é incrível a forma como (tal como no Dragão) conseguiu acabar o jogo.

Esse menino, é darem-lhe um pau. Ele passa o jogo todo a dar cacetada. E ainda falam do Bruno Alves...

João Pedro disse...

Deve estar com certa falata de memória, não? Talvez não se lembre que o FCPorto ainda no ano passado apanhou 4-1 do Liverpool, a quem o Benfica pouco antes deu baile em Anfield Road (ao passo que o FCP já tinha sido afastado por esse grande clube que é o Artmedia).
Qualquer equipa tem medo de um clube que chega a uns quartos de final pela primeira vez em cinco anos? Não sei se já perceberam, mas o Mourinho já aí não mora há uns anos.

Luis Melo disse...

Para precaver os comentários do tipo que o João Pedro fez, eu escrevi "E não venham com a história de que o FC Porto também foi goleado (4-0) em Londres. Uma coisa é ser goleado de 10 em 10 anos. Acontece, tal como aconteceu ainda ontem ao Real Madrid. Outra coisa é levar 8 batatas do Barcelona e 12 do Bayern em espaço de meses."

Mas parece que falei para a parede...

João Pedro disse...

Eu falei do Liverpool, não do Arsenal, foram duas goleadas diferentes com um ano de diferença. E já agora, o Benfica em dez anos só sofreu duas goleadas, por isso a comparação com o Sporting (para já não falar de outros clubes, com o Sória, que que eu saiba nem nestá nas comeptições europeias) nem se põe. Mas compreendo a necessidade dos portistas falarem do Benfica a toda a hora.

Luis Melo disse...

Caro João, já que fala nos últimos 10 anos...

Liga dos Campeões Europeus
FC Porto - 1
SL Benfica - 0

Taça UEFA
FC Porto - 1
SL Benfica - 0

Campeonato Mundo Clubes
FC Porto - 1
SL Benfica - 0
Campeonato Nacional
FC Porto - 6
SL Benfica - 1

Taça de Portugal
FC Porto - 4
SL Benfica - 1

Supertaça de Portugal
FC Porto - 5
SL Benfica - 1

Estamos esclarecidos? Ainda bem.

Anónimo disse...

Tantas palavras...tanta guerra para justificar a "grandeza" do seu clube...

Eu sou do Sporting e ao contrário do que possa imaginar, tou nem aí para a goleada que o meu clube sofreu...e isso não lhe tira nada do clube que é...

E não o comparo com nenhum, cada macaco no seu galho...o meu clube perdeu? Tenho pena...

O seu e o Benfica ganharam? Que bom para vocês...

Bj
teresa