10 novembro 2008

Politólogos? o que é isso?...tachistas?

Gosto muito das cabeças (leia-se, os novos politólogos - seja lá o que isso for) que passam a vida a dizer bem do governo de José Sócrates. Estas inteligências vêm mais uma vez justificar sondagens encomendadas, e fazer crer que o PS é que está bem, e o PSD cada vez mais moribundo.

Deixem que vos diga uma coisa: vocês acham que o povo é estúpido? vocês sofrem da mesma doença de Sócrates, ou seja "eu tenho um curso superior (tirado numa privada duvidosa) e por isso sou muito inteligente. O povo é burrinho e engole tudo o que eu disser". Pois deixem-me dizer-vos que isso vai-vos saír, e muito, pela colatra.

O povo não é estúpido nem cego. Sabe ver que Sócrates apenas governa para os grupos de interesse lisboetas (caso do porto de Lisboa), que aumenta impostos para financiar os seus fetiches (leia-se, défice e grandes obras), que fecha centros de saúde onde eles são mais precisos, que degrada a educação com medidas facilitistas e contra alunos e professores, etc.

Em 2009 vou gostar imenso, não só de ver Sócrates caír, mas também de vos ver a engolir todas as barbaridades que disseram sobre a oposição, numa tentativa de encobrir quem estava no governo, quem em teoria poderia continuar, e quem na prática vos arranjaria um tacho. Sabem, é que o povo, ao contrário de vocês, não se vai vender por um Magalhães...

1 comentário:

Anónimo disse...

EXCELENTE TEXTO!
Subscrevo e assino por baixo!
Como é possível as sondagens darem a maioria se não se ouve uma só alma na rua a elogiar o Eng.???