29 setembro 2008

A Estratégia do Frigorífico

A um ano das eleições legislativas 2009, periodo de pré-campanha eleitoral, Sócrates descobriu que a melhor estratégia é a do Frigorífico criada por esse grande estratega militar, de seu nome Valentim Loureiro. Sim, aquele que oferecia electrodomésticos nas campanhas autárquicas em Gondomar.

Estratégia do Frigorífico, é assim que deve ser chamada a distribuição do Magalhães por todo o país. Sejamos sérios, a oferta (ou compra, por um máximo de 50 €) de um computador que custa 200€ a centenas de milhares de crianças, tem o objectivo de comprar os pais destes.

O investimento de 80 M€ na oferta destes computa-voto-res, será suportada por todos os contribuintes. Ou seja, todos nós que pagamos impostos (que o Governo aumentou) estamos a contribuir para que Sócrates possa "subornar" os papás de milhares de crianças.

Será que este tipo de estratégia eleitoral é tipo polvo e passou das câmaras para o governo? Para quando a mudança de estratégia eleitoral? Para quando uma estratégia eleitoral que passe por provar ao povo que se tem as melhores ideias, os melhores projectos, as melhores intenções...

Sem comentários: