30 setembro 2008

Lisboagate... para alguns

Depois de a máquina socialista – que domina a comunicação social – ter lançado a questão da atribuição de casas na CML, para “matar á nascença” a possível candidatura de Pedro Santana Lopes, eis que o feitiço se vira contra o feiticeiro. Agora é o próprio PS que se encontra refém da situação.

A mais falada é a da vereadora Ana Sara Brito, que durante 20 anos foi inquilina de uma casa da CML. Entre 1987 e 2007, alugou um apartamento no centro de Lisboa por rendas irrisórias, que no final ascendiam a 146 €. Ela que, era enfermeira e vereadora, e por isso tem agora uma reforma de 3350 €.

António Costa que tanto falou de ética aquando da candidatura à CML, devia agora, no mínimo, demitir a sua vereadora. Ao invés, apareceu ao lado da senhora numa conferência de imprensa, onde a vereadora teve a lata de dizer que “Estou de plena consciência […] os meus valores éticos nunca foram postos em causa”.


P.Santana Lopes e H.Lopes da Costa foram acusados por ter acedido a um pedido de Margarida Sousa Uva, no sentido de alojar uma família carenciada de Lisboa. Mas agora que o caso chegou a outros senhores, que usufruíram eles mesmos das habitações, e também as deram a quem não precisava, posso apostar que tudo irá "morrer" e ficar em "águas de bacalhau".

Pior do que isto, é constatar que estas situações eram iguais, ou piores, no tempo de Jorge Sampaio (ex-PR) e João Soares (deputado Europeu). Eles que agora, escondidos debaixo da capa do "prescreveu... tem mais de 10 anos", lavam as suas mãos, não abrem a boca e continuam as suas brilhantes carreiras políticas

Quando é que vamos mudar a forma de estar na política? Quando é que certos políticos vão começar a ter... não digo ética... nem moral... digo, vergonha na cara?

Sem comentários: