21 setembro 2009

Superliga "incompetente-mor": Santos Silva pontua

Francisco Pinto Balsemão, presidente do maior grupo empresarial na área da comunicação social disse, em entrevista ao Público, que Augusto Santos Silva foi o pior ministro da Comunicação Social desde o 25 de Abril.

Balsemão disse: "julgo que existiu neste Governo, um plano para enfraquecer os grupos de comunicação social privados. Se virmos o Estatuto do Jornalista, a Lei da Televisão, os poderes concedidos à ERC, a lei da concentração ou o concurso para o quinto canal, encontramos dados objectivos que permitem fundamentar a existência dessa estratégia"

Sobre o ministro da tutela: "Augusto Santos Silva, e já lho disse a ele, foi o pior ministro que houve desde o 25 de Abril. Nunca fez qualquer esforço para compreender os problemas, para tentar ajudar à convergência, para perceber o salto que é preciso dar, para entender as dificuldades do modelo de negócio da Internet"

No entanto: "Há ministros, como Vieira da Silva, que tiveram sempre a chamada boa imprensa, não é porque tenha mais jeito do que outros, mas porque fez uma obra que é respeitada"

Palavras para quê? Mais 3 pontos para Augusto Santos Silva na Superliga "incompetente-mor".

Sem comentários: