24 setembro 2009

Agora que estamos a 3 dias das eleições

Ainda alguém se lembra que José Sócrates comprou a sua casa - um apartamento num edifício de luxo na Rua Braancamp, em Lisboa - por metade do preço daquilo que outros compradores gastaram?

4 comentários:

Carla Mendonça disse...

Caro Luis Melo
E será que o Sr. ainda se lembra
de Ferreira Leite como Ministra das Finanças. A personificação da “política da tanga”. O rosto que foi de um Portugal deprimido e sem esperança. Lembra-se dos expedientes contabilísticos para camuflar défices. Lembra-se da demagogia do “nem um tostão para obras enquanto tivermos criancinhas a morrer à fome”, como se a política que o PSD tivesse para Portugal se resumisse a comprar caixas de Nestum mel.
Lembra-se também da “lógica de merceeiro” que levou o PSD de Ferreira Leite a subir as propinas no Ensino Superior em mais de 700 euros. Nada de estratégia. Nada de visão para o futuro. Apenas contas de somar e subtrair…
E quando a ouvimos falar contra as obras públicas não podemos deixar de nos lembrar das 5 linhas de TGV que o PSD queria, de forma completamente irresponsável, espalhar pelo país apenas para reforçar a sua influência a nível autárquico. Com certeza que se lembra.
Querem agora impingir-nos uma Ferreira Leite como nova, sem passado e acima de qualquer dúvida. Quase sobre-humana... Mas eu olho e apenas vejo uma Ferreira Leite maniqueísta que apenas tolera os que pensam como ela.
E lembra-se da dominação da comunicação social.
Já não se lembra? Granadeiro explica. Explica como foi afastado pelo PSD da Lusomundo (um grupo que na altura detinha “apenas” a TSF, DN, JN, 24horas e Tal&Qual). Tentativas de dominar a comunicação social? O PSD sabe bem como se faz. Granadeiro explica também como o PSD de Ferreira Leite na pasta das Finanças obrigou a PT a comprar a rede fixa ao Estado apenas para, mais uma vez, safar o défice que ela foi incapaz de conter.

Carla Moreira disse...

SIM.
Tentativas de dominar a comunicação social? O PSD sabe bem como se faz. Granadeiro explica também como o PSD de Ferreira Leite na pasta das Finanças obrigou a PT a comprar a rede fixa ao Estado apenas para, mais uma vez, safar o défice que ela foi incapaz de conter.
E também nos lembramos do fundo de pensões de reforma que Ferreira Leite resolver sacar aos colaboradores da Caixa Geral de Depósitos. Para quê? Exacto! Défice, incompetência e por aí fora…
E lembra-se quando foi ministra da Educação, em que fez uma lei para proibir os professores de darem declarações públicas: a lei da rolha.
E lembra-se das famosas medidas, para além da autorização de tudo o que eram faculdades privadas manhosas, criou o famoso numerus clausus de medicina que tem como resultado 14 anos depois a falta de médicos que se fazem sentir em todo o país
Era bom que se lembrasse Sr. Luis.
Porque os portugueses lembram-se e no próximo Domingo vão-lhe mostrar que se lembram muito bem...
Aproveite enquanto ainda tem esperança...

Luis Melo disse...

Cara Carla,

É preciso ser muito sectário para ainda não ter percebido as políticas de MFL quando esteve no ministério das finanças.

Portugal enfrentava um processo colocado pela UE por ter ultrapassado o défice de 3%. E assim corria o risco de perder os fundos europeus.

MFL teve de fazer tudo por tudo para ultrapassar essa situação e salvar Portugal de perder a sua única fonte. Porque toda a riqueza que é produzida cá dentro é gasta pelo aparelho de estado.

Mas porque é que chegamos a essa situação extrema? Deve lembrar-se bem dos tempos de Cavaco, em que todos viviam dentro das suas possibilidades.

Depois veio o PS de Guterres e foi um vê se te avias,... tudo à labúrdia. Toda a gente começou a comprar BMW, Mercedes, férias no estrangeiro, roupa de marca, telemoveis, electrodomésticos, etc. O país viveu acima das suas reais possibilidades.

Acusa MFL de ter subido as propinas, mas não se lembra de Sócrates ter cobrado IRS às pensões mais baixas, ou de ter aumentado as taxas moderadoras da saúde, ou de ter aumentado o IVA, etc.

Quanto a controlos da comunicação social, estamos esclarecidos com o caso do director do Sol que disse ter sido pressionado num telefonema directo do PM (e ele não negou); com o caso da Jornal 6ª TVI e Manela Moura Guedes, etc.

Granadeiro falou do PSD? E de quem falou ultimamente Belmiro de Azevedo ou Pinto Balsemão? esses não contam para dar opinião sobre o PS?

Carla Mendonça disse...

Então agora desculpa-se que o PS também fez.

Uma mão não lava a outra Sr. Luis Melo !!!