27 agosto 2009

A resposta do PSD

A resposta para os muitos que durante tempos disseram que o PSD não apresentava propostas, simplesmente porque não as tinha, está aqui:

Cidades e arrendamento
O PSD propõe-se canalizar o investimento público e fomentar o investimento privado para a reabilitação urbana. Esta política terá carácter nacional e não será deixada casuisticamente às câmaras municipais. Para estimular e possibilitar o investimento privado na reabilitação urbana, o PSD propõe-se alterar a lei do arrendamento.

Educação
O PSD propõe-se privilegiar o mérito e a exigência. Por outro lado, propõe um modelo organizativo do sistema de ensino descentralizado, que tire decisão ao Ministério da Educação e aposte na autonomia das escolas. O Ministério da Educação deverá ter uma função reguladora.

Certificados de aforro
Para fomentar a poupança, o PSD compromete-se a repor o regime anterior dos certificados de aforro e a repor as contas poupança emigrante.

Saúde
O PSD mantém a universalidade dos serviços públicos de saúde. Mas propõe criar condições para a liberdade de escolha e, nesse sentido, diminuir as listas de espera.

Solidariedade
Fomentar a acção das IPSS e do voluntariado.

Justiça
O PSD compromete-se a criar prazos indicativos dos processos como forma de combater a morosidade da Justiça.

Propõe-se também criar tribunais arbitrais de comércio, para facilitar o investimento privado.

Impostos
O PSD compromete-se a não aumentar impostos. Também não assume a promessa de que vai baixar impostos. Mas garante que elimina o pagamento especial por conta e que baixará em dois por cento a taxa social única.

Defesa
O PSD compromete-se a proceder à trasladação dos restos mortais dos soldados portugueses mortos durante a Guerra Colonial.

Mais uma vez, MFL e o PSD não se deixaram intimidar pelo que diziam alguns senhores nas comunicação "dita" social. Sempre foi dito que em tempo oportuno seria apresentado o programa eleitoral... cá está ele. MFL e o PSD mantêm a sua agenda sem se deixarem levar pelas "ondas".

Com este PSD, Portugal terá hipótese de "entrar nos eixos" e alterar a rota que nos está a levar de TGV para o abismo.

Sem comentários: