13 agosto 2009

Andamos todos enganados

Ao contrário do que todos disseram, não acho que o jogo com o Lichenstein tenha servido para levantar a moral da equipa com golos. Muito pelo contrário, viu-se que a vontade de jogar daqueles atletas é pouco mais que nenhuma.

O que falta à selecção é vontade de jogar por Portugal, é solidariedade entre jogadores, é entre-ajuda dos colegas, é raça e crer. Qual seria a melhor maneira de despoletar estes sentimentos nos jogadores? fácil, muito fácil.

Devíamos ter jogado com Espanha, França ou Angola. Nestes jogos, a rivalidade histórica vem à tona, nem que de um amigável se trate (alguém se lembra dos últimos "amigáveis" com Angola?). E os jogadores deixam tudo em campo.

Esta sim seria a solução para a nossa selecção. Porque golos... golos sabemos marcar nós. Temos H.Almeida, Ronaldo, Simão, Deco, Meireles, Nani, B.Alves e R.Carvalho. Rotinas de jogo? rotinas de jogo não nos faltam. Hà quantos anos se conhecem estes atletas?

Os nossos dirigentes e técnicos andam todos enganadinhos, e ninguém sequer alerta para isto. Os jornalistas desportivos também só se interessam pelos nº de golos do Ronaldo, a quantidade de internacionalizações do Simão, ou o clube para onde se transferirá Bosingwa.

Como se costuma dizer, futebol que é bonito... nicles. O povo deixa-se levar pelo que houve na TV e lê nos jornais. E a selecção a caminhar para o abismo.

1 comentário:

Alberto Tomba disse...

De notar mais uma magnífica exibição de H.Almeida, a falhar golos é o melhor...