23 junho 2009

Superliga "incompetente-mor": Maria de Lurdes é líder

Depois dos exames de Matemática, a SPM (Sociedade Portuguesa de Matemática) disse: “Apesar de o exame não ser trivial e testar adequadamente algumas partes do programa, não nos parece ainda que, na sua globalidade, cubra bem as matérias, com o grau de exigência necessário. Um desempenho positivo nesta prova não é ainda garantia de uma preparação adequada à saída do ensino Secundário e entrada no superior.”

Além disso, a SPM ainda considerou que o exame nacional do 9º ano daquela disciplina foi "demasiado elementar", defendendo que após nove anos de ensino os alunos devem enfrentar um grau de exigência maior.

Apesar disto, Maria de Lurdes Rodrigues - coveira do sistema de Educação e, consequentemente, do futuro de Portugal - ainda tem a cara de pau de vir rejeitar as críticas.

Sendo assim dou mais 3 pontos para a Ministra da Educação na Superliga "incompetente-mor".

2 comentários:

Anónimo disse...

Portugal é mesmo um país pequenino. Tão pequenino que quando há alguém que tem de mexer no essencial esse alguém é denominado pelos cerebros de serviço, de incompetente -mor. Tenho uma filha professora que felizmente compreende que se nao fossem certos sindicalistas independentes-coreanos a coisa poderia ter sido resolida de outra forma a contento de todos. Assim vamos ( aliás vão) continuar a malhar no ferro frio como é de bom tom num grupo de gente que o que não quer é fazer um pouco mais do que faz. Susana

Luis Melo disse...

Cara Susana,

Deve ter-se equivocado no comentário. Aqui não se falou da avaliação dos professores, mas sim do facilitismo nos exames, na falta de exigência aos alunos. Algo que se reflectirá no seu futuro, no nosso futuro.

Quer então refazer o seu comentário?