24 junho 2009

Alerta aos partidos

Não é preciso ser muito inteligente para perceber que o PSD quer eleições autárquicas e legislativas no mesmo dia, porque é o partido que detém o maior número de Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais.

Pelo mesmo motivo - e por mais nada - todos os outros partidos, em especial o PS, querem que os dois actos eleitorais sejam realizados em datas diferentes. Ou seja, temos duas visões taticistas da "coisa", o que é errado e nada bom para a democracia portuguesa.

Alerto uns e outros para o seguinte:
1 - O povo não é estúpido (ao contrário do que alguns possam pensar) e sabe bem distinguir eleições autárquicas de legislativas.
2 - Os que votam sempre na "mãozinha" ou nas "setinhas" vão continuar a votar, seja em que boletim for. Os outros vão pensar e ler o boletim antes de votar.
3 - Realizar-se os 2 actos eleitorais no mesmo dia não diminui em nada a democracia. Ela apenas é diminuída quando alguns a utilizam para interesse próprio.
4 - Numa altura de crise, e sabendo que se gasta 5 milhões € com cada acto eleitoral, mais valia fazer-se ao mesmo tempo.

1 comentário:

Daniel Santos disse...

Seria a forma de resolver a coisa de uma só vez.