18 junho 2009

o dócil animal

Ontem na entrevista de José Sócrates à SIC pudemos ver a diferença do tom e da forma como falou, entre esta entrevista e a que deu à RTP em Abril.

A diferença de tratamento que o PM teve para com Ana Lourenço, em comparação com Judite de Sousa foi abissal. Tratou a jornalista com delicadeza, simpatia e compreensão. Em Abril tinha chamado ignorante (entre outras coisas) a Judite de Sousa.

Como se esperava Sócrates tentou mudar de personalidade "parte-se-me o coração ao saber que o BPP mentiu aos clientes que lá tinham as poupanças de uma vida". Só que o disfarce de homem humilde, suave e modesto caiu quando Sócrates falou do défice das contas públicas: "se perguntar qual foi o primeiro-ministro... ou melhor, esta pergunta seria muito imodesta, qual foi o período em que o défice foi menor..."

A propósito da crise económica e financeira, Sócrates volta a falar dos EUA, da Rússia e... da Irlanda (coitada da Irlanda que está sempre a ser massacrada por este Governo). Sócrates é o melhor líder da oposição na Irlanda. Mais uma vez lhe digo, com o mal dos outros posso eu bem.

Falando de um assunto que me é caro, o PM disse que melhoramos os resultados escolares. Pudera!! Nestas semanas de exames nacionais, estamos cheios de ouvir os alunos dizerem que os exames são fáceis!! Nunca, em tempo algum, se ouviu alunos dizerem que as provas específicas, de aferição, etc. eram fáceis!! Porque de facto não o eram!! Nem poderiam ser, porque tinham de ser exigentes.

Para finalizar, Sócrates disse que "o problema do país é termos partidos e políticos que fazem uma coisa no governo e o contrário na oposição". Pois é, tem toda a razão, mas será que lhe terei de relembrar o que disse aqui? pois... olhem para o que eu digo, não para o que eu faço.

5 comentários:

Anónimo disse...

Foi por demais ridículo!
Depois desta pseudo-entrevista alguém acreditará mesmo no Sr. Pinto de Sousa?

Daniel Santos disse...

Foi tão suave que eu nem a vi.

Compadre Alentejano disse...

Este Sócrates, se não existisse, tinha que ser inventado. O que ele disse na oposição e o que agora faz...como por exemplo, sobre o desemprego...
Não tem cura possível! É deixar morrer e enterrar de pé...para ocupar menos espaço...
Compadre Alentejano

Anónimo disse...

Realmente esta analise atinge os picos do ridiculo.
O Sr Luis Melo recebeu mais 5 pontos para a Superliga do cidadao portugues Idiota-mor.
Neste momento tem 74 pontos e esta bem destacado do segundo classificado, o Emplastro, que tem 22 pontos.

Parabens Sr Luis Melo

Luis Melo disse...

Caro André Miguel,

Suponho que não, ninguém mais acredita. E realmente, foi mesmo ridículo. Eu não me prestaria a este papel...

Caro Daniel Santos,

Mas devia ter visto. Foi digno de se ver, um Sócrates tão dócil.

Caro Compadre Alentejano,

Como o próprio disse: "o problema do país é termos partidos e políticos que fazem uma coisa no governo e o contrário na oposição"

Caro Anónimo,

Mais uma vez repito o que já disse várias vezes. O anonimato e o insulto é a maior arma dos cobardes que não têm argumentos para corroborar os seus pontos de vista.