30 junho 2009

Devia ser o Santa Clara

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) rejeitou a inscrição do Estrela da Amadora e convidou o Belenenses para ocupar o seu lugar na Liga principal.

1 - Acho muito bem. Se um clube não tem possibilidades de se manter no futebol profissional, deve descer para os escalões amadores.

2 - Pena que esta medida não tenha sido aplicada a mais clubes e também há mais tempo. Outros mereciam a mesma pena.

3 - Não concordo com o convite ao Belenenses para ocupar a vaga (simpatizo com o clube da Cruz de Cristo). Acho que justo seria convidarem o Santa Clara, 3º classificado da Liga de Honra.

4 - Convidar o Santa Clara era dar mais diversidade ao campeonato principal, levar o futebol a todo o país (Açores, Madeira e Continente) e premiar quem trabalhou para subir, em vez de quem não foi capaz de provar que pertencia à elite do futebol português.

3 comentários:

Daniel Santos disse...

parece-me bem que seja o Belenenses.

Nuno Machado disse...

com essa da diversidade geográfica é que me lixaste!!!

Luis Melo disse...

Caro Daniel e Caro Nuno,

Lógicamente que a diversidade geográfica é uma questão de pormenor, mas convenhamos que enquanto o Belenenses teve um ano desastroso e provou não ser capaz de jogar na liga principal, o Santa Clara lutou para provar que o conseguia, tal como Olhanense e Leiria.

E, diga-se, ficou bem perto de conseguir o objectivo da subida. Seria um prémio justo para os Açorianos. Enquanto que para o Belenenses seria um presente que não merecem.