30 março 2009

Frederico caiu aos pés de Nadal

O primeiro post deste blogue foi sobre o ténis português. Falava da presença de 4 portugueses num torneio do Grand Slam, incluindo Frederico Gil. Depois, já no início de 2009 sublinhei o excelente desempenho de Gil nos torneios da Africa do Sul e Costa do Sauípe.

Agora, no 74º lugar do ranking mundial, Frederico Gil chegou mais uma vez longe. Desta feita no prestigiado torneio de Miami, nos Estados Unidos. O português foi parado hoje, na 3ª eliminatória, pelo nº1 do mundo Rafael Nadal.

Ainda assim, Frederico provou estar num grande momento. Bateu-se no 1º set de igual para igual e perdeu por 7-5. No 2º set esteve até a ganhar por 2-0, tendo acabado por perder honradamente por 6-3.

Será que é em Frederico Gil, que temos um tenista capaz de se fixar nos 50 primeiros lugares do ATP Tour? Esperemos que sim. Talento não falta.

1 comentário:

Abel Cavaco disse...

Estou em crer que muito provavelmente teremos a curto prazo, o primeiro tenista português a figurar nos 50 melhores do mundo.
Foi em excelente jogo. Houve momentos que cheguei a sonhar que Nadal iria sucumbir ao talento e à força do Gil.
Uma breve nota pra um aspecto que penso ser importante. É necessário deixá-lo trabalhar sem pressões. Para tal, é fundamental que a comunicação social não lhe coloque demasiada responsabilidade!

abraço