27 agosto 2008

Ténis Português


O US Open 2008 fica na história do ténis português. Isto porque tivemos 4 tenistas em competição, 3 desde a fase de qualificação e 1 com entrada directa no quadro principal, Frederico Gil (nº1 português). Poderíamos assim ter 4 tenistas portugueses no quadro principal de um Grand Slam.

Neuza Silva e Michele L.Brito (nº1 portuguesa) perderam na última eliminatória da fase de qualificação, não conseguindo a entrada no quadro principal. Rui Machado conseguiu passar, vencendo os 4 jogos do qualifying, e juntou-se a Frederico Gil.

A sorte ditou que Frederico Gil jogaria com Jerome Chardy (tenista que já o tinha vencido 2 vezes) e mais uma vez, caiu aos pés do francês em 4 sets. Rui Machado por seu turno jogou com o Sul-Africano Rik de Voest, tenista bem melhor colocado no ranking ATP.

Rui Machado, o tenista de Faro, conseguiu surpreender e vencer em 3 sets por 6-4, 7-6 e 6-1. Passando à 2ª eliminatória do Grand Slam americano e igualando o feito de Nuno Marques e João Cunha e Silva (seu treinador) nos anos 90. Devemos continuar assim...

Sem comentários: