13 março 2009

Armindo Araújo a fundo

É sempre bom ver um português a brilhar no estrangeiro, mas é ainda com maior satisfação que vejo um conterrâneo e conhecido meu. Armindo Araújo, tetra-campeão nacional de rally, que há 2 anos apostou no campeonato do mundo de produção (P-WRC).

O Armindo está a brilhar no Rally do Chipre, 3ª prova do calendário mundial WRC. Depois de 2 anos de bons desempenhos, resultados razoáveis e muitos azares, parece que as coisas começam a correr de feição.

Depois de um excelente 4º lugar na neve do Rally da Noruega, a prova do Chipre começa da melhor maneira, tendo o Armindo conseguido na 1ª etapa, vencer 5 das 6 especiais e acumular 33,2 segundos de vantagem, que o deixam num confortável 1º lugar.

Edit 15 Mar 2009: O imenso azar que acompanha Armindo no P-WRC voltou a aparecer. Um problema mecênico impediu que o piloto de Santo Tirso conservasse o 1º lugar. Ainda assim, o 2º posto final foi uma excelente prestação, colocando Armindo na vice-liderança do campeonato do mundo com 13 pontos. Um bom exemplo de esforço e perserverança, vindo de um país pequeno como Portugal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mesmo assim mostrou que é um excelente piloto, se fosse outro apertava e nem em segundo ficaria.Parabéns ao AA.