27 janeiro 2009

Explicações precisam-se II

A empresa que cobrou o favor ao Freeport foi registada em 2005 e só funcionou 2 meses. Segundo Nuno Leite, antigo funcionário, a sociedade nunca finalizou trabalhos: "Houve um projecto para uma página na Internet de um infantário, foi falado um protocolo com outra empresa, mas nada avançou". O designer afirmou também que só recebeu 1 mês, através "de um cheque pessoal de Hugo Monteiro".

Júlio Monteiro, depois de o seu outro filho, Nuno Monteiro, ter dito que não houve resposta ao tal e-mail, admitiu que o destinatário respondeu e até foi "agendada uma reunião" para ser apresentado um projecto de marketing à administração do Freeport.

O tio de Sócrates confirmou ainda que detém offshores. "Mas, que fique bem claro, foram constituídas com dinheiro meu, ganho de forma honesta, o que, de resto, ficará devidamente esclarecido"

Júlio Monteiro, admitiu ontem que o filho teve uma reunião com responsáveis do Freeport, após ter enviado um mail em que evocava as relações familiares com o então ministro do Ambiente.

O esclarecimento ontem feito pelo tio de Sócrates entra em contradição com relato do filho mais velho. Nuno Monteiro admitiu o envio do e-mail, mas acrescentando que este nunca teve resposta

Quanto ao encontro entre os promotores do Freeport e o então ministro do Ambiente, José Sócrates, o empresário diz que falou com o sobrinho sobre o assunto, relatando-lhe a conversa com Charles Smith, e a referência deste de que uma sociedade de advogados lhe estaria a pedir quatro milhões para o licenciamento do Freeport.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está mais uma prova do regozijo do PSD sobre este caso.
Mesmo a MFL alertando para que esta situação não seja explorada, é sempre tentador não é?
Verifiquei o seu blog e não encontrei qualquer referencia a casos surgidos recentemente contemplando ex-ministros ou presidentes de camara afectos ao PSD.
Sobre o PM já vai no segundo em dois dias.
Estranho, não?
Não será regozijo mesmo encapotado?
Ora confesse lá.

Cumprimentos
Carlos Ornelas

Luis Melo disse...

Caro Carlos,

Você próprio admite que "MFL alertando para que esta situação não seja explorada".

Então onde vê o regozijo do PSD?

Diga lá, está um pouco confundido.