17 dezembro 2008

PSL em Lisboa, MFL em Portugal

Pedro Santana Lopes foi ontem apresentado como candidato do PSD à C.M. Lisboa. Todo o processo decorreu na maior perfeição e tranquilidade, ao contrário do que desejariam os media e talvez alguns adversários políticos. O nome de PSL foi discutido e aprovado pela Comissão Política Concelhia de Lisboa, tendo passado de seguida ao crivo da Distrital liderada por Carlos Carreiras. Em seguida, chegou ao PSD Nacional a vontade das bases e das estruturas. Manuela Ferreira Leite levou portanto a discussão á Comissão Política Nacional, que ontem aprovou o nome de PSL. Processo mais límpido e transparente não poderia haver.

Mais, o anúncio da candidatura foi feito pelo coordenador autárquico do partido, Castro Almeida. Manuela Ferreira Leite confia na sua equipa e delega responsabilidades, por isso deveria ser e foi, Castro Almeida a anunciar esta e outras candidaturas. Ao contrário de outros líderes MFL não tem sede de protagonismo e sabe trabalhar em equipa.

Outro sinal importante foi dado pelo PSD e por MFL no dia de ontem. Os candidatos autárquicos não serão candidatos a deputados. Finalmente alguém que coloca alguma transparência nas listas para as eleições legislativas. Não fazia sentido - e de algum modo era enganar o povo - estar a colocar na frente das listas presidentes de câmara e outros, que se sabia á partida que não iriam tomar o seu lugar na AR. Mais uma vez MFL dá prova de seriedade, honestidade e humildade.

12 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Este sapo vai custar muito a digerir! Não há sais de fruto que valham a muita gente!

Daniel Geraldes disse...

O Santana vai virar Lisboa muito facilmente, e o Sr. Fernandes vai ser quem vai dar a vitoria ao Santana Lopes.

Luis Melo disse...

Caro Ricardo,

É verdade, muitos que queriam ver PSL "morto politicamente" vão ter de engolir em seco. A direcção do PSD provou que não vai em "modas" e escolheu bem, unanimemente, PSL.

Caro Daniel,

Percebo o que queres dizer, mas a vitória de PSL, essa vai ser dada pelos lisboetas. Sim, porque eles sabem bem a diferença entre PSL e esta governação "socrática" de António Costa, que apenas governa para os interesses como o dos Juristas ou o dos Portos de Lisboa.

Anónimo disse...

Mas como é que é possível nomear esse inútil para Lisboa?
Vejam como é que deixou as finanças da Figueira e depois em Lisboa. Já para não falar do desastre da sua passagem pelo Sporting e sociedades afins (eu sei do que falo). este senhor pretende apenas satisfazer o seu enorme ego.
será que os senhores antes de o bajularem não tenham aberto os olhos?
Mudar Portugal?
TENHAM DÓ...

Luis Melo disse...

O sr. Anónimo que nos escreve de Setúbal, vem aqui dizer uma coisa bonita "eu sei do que falo".

Pois, isso assim tem muita credibilidade. Principalmente quando não se dá a cara.

Caro amigo, qualquer um pode vir aqui dizer que PSL é o melhor político de todos os tempos e depois no fim diz também "eu sei do que falo".

Isso terá tanta credibilidade, como deve compreender, como o seu comentário.

Bem haja, e volte sempre.

Anónimo disse...

Sr Luis Melo

O problema da politica é das facções que se toma sem olhar aos nomes que estão por detrás.
Sendo o Sr. do PSD tudo o que seja personagem do PS é medíocre TUDO o que seja personagem do PSD é concerteza bom. Passa a ser apenas mais uma ovelha no rebanho com a massa cinzenta alaranjada ou rosada.
Para onde o rebanho fôr segue sem questionar o caminho. Acaba-se o espírito critico pela causa nobre de ser mais um boy (eu sei do que falo).
O futuro da politica não é isto, aliás, isto é o passado que tem que terminar urgentemente.
Depois espantam-se da Grécia...

Luis Melo disse...

Caro Anónimo,

O sr. não me conhece de lado nenhum, para dizer que sou uma ovelha do rebanho. Aliás se conhecesse não diria isso.

Quanto ao "boy", se quiser envio-lhe o meu CV e pode verificar se alguma vez tive um "tacho".

Se lhe espanta a si o que se passa na Grécia, a mim não espanta. É a diferença entre nós os 2.

Bem haja.

Anónimo disse...

Sr Luís Melo

Não nos tome por parvos.
Quando o Sr. coloca o seu blogue titulando "Mudar Portugal", apresenta-se solenemente, tem como frase bombástica "eu é que não mudo" e apresenta conteúdos glorificando todas as doutas personagens politicas do PSD e denegrindo tudo o resto isso é o quê? Não é seguidismo politico?
Evidentemente que é, e como tal é mais uma ovelha (sem ofensa) que pretende dar nas vistas.
O Sr. ao afirmar "sempre até ao fim" denota um ideal politico subordinado ao ideal dos seus "queridos lideres", ao colocar a sua carinha laroca bem disposta pretende tão só afirmar-se visualmente como que dizendo "este sou eu não se esqueçam de mim".
Ou seja está a competir no rebanho.

Corroboro consigo no que diz respeito ao lado da barricada que estamos relativamente aos acontecimentos na Grecia.
Porque o Sr. ainda não percebeu que o que lá se passa tem origem exactamente na cultura da politica do rebanho. Quem está no rebanho certo, safa-se. quem não está tem que aguentar paciência há-de chegar a sua vez um dia.
Mas quem não está, não obstante fazendo um esforço para terminar o seu curso superior, não encontra emprego compatível, tem que se sujeitar a um emprego precário a 600 Euros por mês com metade desse valor a ser pagos em juros ao banco para poder ter uma habitação condigna, com o estado a afirmar que não pode garantir a reforma antes dos 65, tudo isto sem perspectivas de mudar enquanto se assiste a escândalos sobre escândalos de milhões desviados, paraísos fiscais imunes, bancos ajudados,...

então o que fazemos?

Ou tentamos parar isto de uma vez por todas criando uma nova ordem mundial ou...já sei vou tentar safar-me, parar de pensar por mim e juntar-me a uma cor politica, pode ser que reparem em mim...

Bem haja (termo politicamente correcto)
Sr Luís Melo

Luis Melo disse...

Caro anónimo,

Sou militante do PSD e identifico-me com os ideais do partido. Ainda assim sinto-me livre para dizer mal e bem de quem me apetecer. Seja essa pessoa do partido A ou B.

Tirei o meu curso superior com esforço e arranjei um emprego por mérito próprio. Gosto do que faço e não pretendo mudar.

Envolvi-me na política, nas bases de um partido, para ajudar a minha terra e não pretendo subir mais do que isso (as bases). Já podia ter sido candidato a lugares em freguesias ou autarquias mas recusei.

Aquando da minha vinda para Lisboa (para trabalhar) apercebi-me da "teia" de interesses que anda á volta do poder, coisa que me indigna.

Assim, resolvi criar este blog para expressar as minhas opiniões. Para quem as quuiser ler. São poucos (média de 30 por dia) mas são bons com toda a certeza.

Se o senhor não gosta do que escrevo, vá dar uma volta por outros lados da blogosfera. Mas por favor não venha aqui descarregar as suas frustrações.

Obrigado.

Anónimo disse...

Sr Luís Melo

Acha frustrados os manifestantes da Grécia?
ou os estudantes do Maio de 68 contra o General de Gaule?
ou as mulheres que no inicio do seculo reivindicaram o direito ao voto?
e o que dizer da frustrada da negra Rose Parks que se recusou
a dar o seu lugar a um branco no autocarro.
E dos militares frustrados de 74 que se não se tivessem movimentado ainda viveríamos no mesmo sistema?

Estes são exemplos simples que nos dizem que sempre que existiu o direito à indignação contra o estado das coisas estas mudaram. Não foi à custa de se juntarem ao sistema.

Desculpe, mas o que me aflige é sendo o sr. tão jovem estar tão embevecido com o sistema. De deixar que outros pensem
pela sua cabeça e digam qual a atitude que o rebanho deve tomar com A ou B.
É verdade, tal como diz está livre de dizer bem de A (se este fôr do PSD) ou mal de B (se este não pertencer ao PSD). Por mais que o negue, este padrão observa-se integralmente no seu blog.
Será que existe alguma diferença entre o PS e o PSD de hoje?

Lamento perturbar o unanimismo reinante no seu blog (os tais 30), mas se cultiva um pouco de espírito democrático deve aceitar
o contraditório, desde que este esteja livre de impropérios ou de linguagem menos própria.

Bem haja

Luis Melo disse...

Coitadinho deste senhor, tenhamos pena dele. É isso que quer? que tenha pena de si por ser um mártir? assim se acha não é?

Coma o bacalhauzinho e reze por um país á sua imagem... a ver se ele aparece.

Anónimo disse...

Pois é.
tem razão.
Não tenho mesmo vocação para "lambe-botas".
Nunca poderia ser candidato a freguesias ou autarquias.

Bem haja