09 dezembro 2008

jogar ao Risco

Luis Amado provou mais uma vez, que este governo é uma brincadeira de miúdos. Os ministérios são liderados por políticos profissionais, que não têm a menor estratégia, não têm o mais pequeno sentido de estado, são incompetentes.

O MNE sérvio, disse num programa de TV que Luis Amado lhe terá telefonado a pedir desculpas por Portugal ter reconhecido a independência do Kosovo. Terá ainda justificado isso com as pressões dos parceiros.

Amado nega ter dito semelhante coisa "isso é completamente falso" e acrescentou não haver "qualquer referência a pressões". Mas... "Não lhe telefonei, mas visitei-o e dei explicações sobre as razões fundadas". E finalmente deixou uma "manifestação muito sincera de uma vontade de continuar a cooperar com o Governo sérvio"

Não me parece que o MNE sérvio se tenha lembrado de dizer uma mentira na TV. E ainda por cima, de entre tantos países que reconheceram o Kosovo, e ele iria logo lembrar-se de mentir falando de Portugal.

Isto é muito grave, alías gravíssimo. São estas as pessoas que temos a liderar a nossa diplomacia? Isto poder ter consequências inimagináveis na imagem do nosso país. Mais vale Luis Amado ir para casa porque isto não é jogar ao Risco.

1 comentário:

Ricardo Rocha disse...

Caro Luis

Pegando no seu parágrafo:

"Não me parece que o MNE sérvio se tenha lembrado de dizer uma mentira na TV."



E parece-lhe que O ministro portugês tenha mentido?
Alguém apresentou provas?
Eu apenas li a notícia no DN. Numa situação como esta, é prematuro tirar conclusões.Neste momento,é a palavra de um contra a palavra de outro.
Jogos de politica e politiquices