02 novembro 2008

Volta Azenha... estás perdoado

Um clube como o FC Porto não pode perder 3 jogos seguidos. Sejam eles contra o Man Utd, Real Madrid e Milan ou contra o Din.Kiev, Leixões e Naval. As melhores equipas da Europa não têm resultados destes (muito menos goleadas de 4-0 como a sofrida em Londres).

O culpado destas derrotas é Jesualdo Ferreira mas, para mim, há evidentemente outro grande responsável: o treinador adjunto José Gomes. Em todos os clubes por onde passou como treinador, fez péssimos trabalhos. Nem sei como continua a arranjar “poisos”.

Em 2 anos de FC Porto, Jesualdo nunca fez borradas tácticas como no jogo contra o Din.Kiev (Hulk e Tarik como avançados. Lisandro e Lucho nas alas); como no jogo com o Leixões (Tomás Costa lateral direito. Mariano lateral esquerdo); ou como no jogo da Figueira (Tomás Costa lateral esquerdo. Raul Meireles lateral esquerdo). A diferença é que antes tinha por trás Carlos Azenha.

Mas há mais responsáveis: os reforços. Benitez é um zero á esquerda, Sapunaru é um zero á direita, Fernando é ainda muito verde, Rodriguez pensa que está num clube onde no balneário, há as estrelas e os outros. O único reforço que parece ter capacidade para jogar no Dragão, está constantemente fora da sua posição: Tommy Costa.

Não defendo, para já, a demissão de Jesualdo. Mas sou a favor da demissão de José Gomes; sou a favor da entrada de Pélé na equipa; sou a favor da saída de Sapunaru e Benitez da equipa; sou a favor da entrada de Tarik na equipa; sou a favor de uma “lição” a Rodriguez (não à là Super Dragões… mas à là Pinto da Costa).

Sem comentários: