12 novembro 2008

Mariquinhas

Nunca José Socrates, como PM, se deslocou a qualquer unidade militar, o que prova o desprezo que tem pelos militares. Eles que são o garante da independência de Portugal, são um dos pilares que fazem do nosso país um estado soberano.

Desde 1974, houveram muito poucos Ministros da Defesa, que fossem capazes de perceber o significado da instituição militar. E por isso os militares foram ficando para trás, e agora queixam-se (e bem) da situação em que estão.

Claro que nada justifica as ameaças de golpe de estado. Aliás elas foram tão estúpidas que os que as proferiram pensaram ter caído no ridículo. Mas afinal não ! Sócrates, tal como já nos habituou, age por reacção ás manifestações. E mais uma vez vai remendar o que fez anteriormente.

Infelizmente, temos um PM com aquele pensamento errado: "os militares só servem para a guerra, e como não estamos em guerra não precisamos de militares fortes". Temos um PM mariquinhas que não valoriza os militares, mas depois cede ás ameaças estúpidas deles. Temos um PM mariquinhas que anda a costurar (sempre a fazer remendos), em vez de governar.

Nota: Não esquecer de ler o artigo de Vasco Graça Moura no DN de hoje

Sem comentários: