02 outubro 2008

Vida partidária dos Jotas

Gerou-se a confusão na Distrital de Lisboa da JSD, depois de há 15 dias ter resultado um empate das eleições para a Comissão Política, com 124 votos para cada lado. As acusações foram proferidas pela lista B (que se recandidata) na direcção da "nacional".

Pedro Carvalho, actual Secretário-Geral e recandidato, dispara em todos os sentidos, acusando Pedro Rodrigues (Presidente CPN), Bernardo Azevedo (presidente CJN) e Daniel Fangueiro (presidente do Congresso) de interferirem em favor da lista A, por esta ser constituída por apoiantes seus, ao contrário da B que tem na equipa elementos que disputaram a liderança nacional com Pedro Rodrigues em 2007.

Não sabendo da totalidade dos factos, apenas posso dizer que este tipo de notícias não abona nada em favor da JSD. Fere a política, a juventude, a JSD e o PSD. Ajuda a descridibilizar e destruir muito do trabalho feito por vários militantes da JSD ao longo de 34 anos. Ajuda a criar o mito de que as Jotas são as "ante-câmaras" para o carreirismo político.

É necessário os jovens mudarem a sua forma de estar partidária. É vital colocar em primeiro lugar o interesse colectivo (neste caso, o interesse da JSD!) e deixar para segundo plano o interesse pessoal. É necessário saber tratar das coisas em sede própria, e não se deixar cair na tentação do mediatismo, vindo para os media, tratar de assuntos internos.

Sem comentários: