06 outubro 2008

FP Voleibol, um mau exemplo

Como referi aqui, a selecção nacional feminina de voleibol, foi enviada pela Federação, disputar um reputado torneio de clubes no Brasil, mascarada de Kinder Voleibol. Previ que os resultados não seriam os melhores, e a imagem passada do vólei português seria errónea e penalizaria o trabalho de equipas como o CA Trofa, CS Madeira ou CD Ribeirense, entre outros.

No 1º jogo, ficou bem estampada a capacidade (ou falta dela) da equipa portuguesa. Um humilhante 3-0 frente ao Finasa, com os parciais de 25-8, 25-4 e 25-13 em 56 minutos de jogo !! A equipa Brasileira jogou com as reservas, e mesmo assim cilindrou a equipa lusa. As notícias que correram pela imprensa foram: notícia 1; notícia 2

No 2º jogo, frente á equipa do Scavolini Pesaro, mais uma derrota. A equipa campeã italiana venceu com facilidade por 3-0, parciais de 25-18, 25-5 e 25-10. Mais uma derrota pesada para a equipa portuguesa a demonstrar a fraca qualidade. Sem surpresa, as noticias que correram não foram nada abonatórias. notícia 1; notícia 2

No 3º jogo contra o Pinheiros, a equipa portuguesa perdeu novamente por 3-0 e com números também expressivos nos parciais, 25-10, 25-12 e 25-14. O jogo durou 64 minutos !! Novamente, as notícias falaram da Kinder Voleibol como a equipa mais fraca da competição. notícia 1; notícia 2.

Ao 4º jogo, mais uma derrota. Desta feita contra o CDC Mirador, por 3-0 com os parciais de 25-17, 25-10 e 25-12. A equipa dominicana não é muito forte, por isso esperava-se um resultado melhor. Mas, a equipa lusa foi mais uma vez “cilindrada” e, não discutiu nenhum set. notícia 1; notícia 2.

No último jogo do torneio, mais uma humilhante derrota para a equipa portuguesa. Frente ás reservas do Rexona, o grupo de Juan Diaz, foi "atropelado" por 3-0, com os pesados parciais de 25-5, 25-11 e 25-6 em apenas 53 minutos !! notícia 1; notícia 2.

Com mais este exemplo de péssimo trabalho em prol do voleibol feminino português, a FPV deveria mudar a sua forma de estar e a sua estratégia. Em uma semana, conseguiu deitar por terra, toda a credibilidade conseguida pelos clubes portugueses, ao longo de vários anos. Qualquer equipa da A1, faria melhor do que este Kinder Voleibol, e com menos meios !! A FPV, por capricho, preferiu estragar o sacrifício e trabalho de tantas atletas e clubes em Portugal.

Sem comentários: