13 outubro 2008

Rio Grande do Norte

Almeida Garret dizia "Se na nossa cidade há muito quem troque o b por v, há pouco quem troque a liberdade pela servidão". Nada poderia ser mais verdade, e o exemplo disso é o mandato político do melhor Autarca do país, Rui Rio.

Rio não se submete ás vontades do poder central, não abdica dos seus princípios e valores, não muda de rumo ao sabor de interesses. Ele, governa o Porto com sentido de missão, com responsabilidade e seriedade, focado nos interesses da cidade e da Região. Rio faz política dirigida para as pessoas, tal como dizia Sá Carneiro.

Rui Rio é um homem sensato, inteligente, determinado, dinâmico,  respeitador e solidário. É um político de extrema competência, seriedade e mérito. Antes todos os políticos deste país fossem assim.

Mário Lino e José Sócrates roeram-lhe a corda, na questão do Metro do Porto. Mentiram mais uma vez, e não cumpriram o que prometeram. Além disso tentaram novamente espectacularizar a coisa e pôr as culpas no Vice-Presidente do PSD. Rio respondeu e bem, ao seu nível.

Sem comentários: