23 outubro 2008

Freitas tens a certeza?

Freitas do Amaral disse na RTP que não estava arrependido de ter pedido maioria absoluta para o PS em 2005. Segundo ele, todos concordam que Sócrates tem sido melhor do que seria Pedro Santana Lopes. Eu não concordo!! Santana governou melhor nos 4 meses em que foi PM.

Sócrates nestes 3 anos, governou com a obsessão de baixar o défice, para poder ter em 2009 um orçamento eleitoralista que o levasse á vitória nas legislativas, e para isso, aumentou os impostos dos portugueses. A falta de medidas que fizessem Portugal crescer, levou a uma crise social profunda e ao aumento do desemprego.

Para tentar minimizar os danos destes desastrosos, montou uma estratégia através da qual, de uma maneira circense, apresenta números falsos e medidas ilusórias. Temos como o exemplo a falsa baixa do desemprego à custa das Novas Oportunidades; ou a ilusória aposta no ensino através da distribuição de computadores.

Freitas disse ainda algo que me fez rir: "O governo teve o azar de, quando ia começar a distribuir a riqueza, caiu-lhe a crise internacional em cima". Ora Sr. Professor!! Ia começar a distribuir riqueza? mas qual riqueza? a riqueza criada por centenas de milhares de desempregados? E azar? Teve foi sorte, porque assim pode desculpar o seu mau desempenho com a crise internacional.

2 comentários:

Anónimo disse...

Com a crise saiu a sorte grande a Sócrates. As coisas boas (houve coisas boas?) foram da sua responsabilidade, as más foram culpa da crise!
Será que o povo vai engolir isto e eleger outra vez o Eng.???

Luis Melo disse...

Penso que o povo é mais inteligente do que Sócrates (que substima a população e pensa que compra votos com Magalhães) e vai dar a resposta em 2009.