02 setembro 2008

O "silêncio" de Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa, reconheceu que deveria ter estado calado há uns dias atrás. Prova disso são as declarações de ontem no Porto. Afinal, o professor acha que o silêncio de Manuela Ferreira Leite "tem mais vantagens do que inconvenientes". E respondendo aos comentários de Santana Lopes reafirma "Continuo a apoiar Manuela Ferreira Leite, como tenho feito desde há quatro meses, e continuo a achar que é ela de longe dentro do PSD que tem as melhores condições para ganhar as eleições".

Não deixando dúvidas quanto ao arrependimento pelo que disse nos dias anteriores, MRS acrescenta: "o importante é que as metas que venham a ser fixadas pelo PSD já no dia 7 sejam ambiciosas" e que "ao fazer isso o partido embala, cria mobilização e unidade e passam para segundo plano os ruídos da oposição interna".

Lá está, MRS deveria mudar de estratégia para atingir "o seu objectivo". Não deveria cair na tentação de falar sempre que tem uma câmara ou um microfone à frente. Por vezes o silêncio é de ouro. E tem como exemplo: o último que chegou onde ele quer chegar, manteve-se em silêncio durante muito, muito tempo.

Sem comentários: