15 setembro 2008

O "exotismo" de Luis Amado

Luís Amado disse hoje a propósito do discurso de Hugo Chávez, que “o Presidente Chávez é uma personagem com algum exotismo nas suas palavras”. Sem dúvida Sr. Ministro, depende é da sua definição de exotismo. Sei que vossa excelência, o nosso PM e até Mário Soares, são muito amigos deste chefe de estado com tiques de ditador... mas com franqueza, já se toleram "carajos" e "mierdas" ?

Principalmente quando dirigidos aos EUA de quem somos aliados. Oh Sr. Ministro, o que pensará a sua amiga Condoleeza Rice se souber que o senhor disse isto? Que tipo de relação quer ter com os seus aliados? A estratégia política que utiliza é a de "jogar em todos os tabuleiros"? Olhe que foi isso que tramou grandes políticos europeus. Não caia no mesmo erro.

Mas sendo assim, suponho que, sempre o Ministro ouve Alberto João Jardim falar do Governo (à sua maneira) pensará “o Presidente Jardim é uma personagem com muita educação e sensibilidade nas suas palavras”. Caso contrário, terei de dizer que o Ministro dos Negócios Estrangeiros não tem qualquer coerência de pensamento.

O Ministro Luis Amado deverá mudar a sua definição de "exotismo", e deverá mudar a sua estratégia política.

Sem comentários: