17 setembro 2008

Meu amigo Chávez

Manuel Pinho, José Sócrates e Hugo Chávez são os melhores amigos. No último ano, a cumplicidade entre eles tem vindo a crescer "a olhos vistos". Permanentes visitas, acordos e palavras simpáticas de parte a parte.

Na próxima semana Hugo Chávez estará mais uma vez em Portugal, apenas dias depois de Manuel Pinho ter voltado da Venezuela. Desta vez, o Presidente Venezuelano vem para assinar acordos de edificação de fogos no seu país, bem como instalação de unidades fabris no sector da construção civil e da informática.

Chávez virá a Lisboa depois de passar por Pequim e por Moscovo. Ou seja, vai dar uma volta pelos seus "aliados" no mundo. Depois de desafiar os EUA, passeia um pouco pela Ásia e Europa, para se promover. E o nosso Governo, qual gente esperta, compactua com isso.

Será caso para Sócrates dizer "al carajo com la mierda de la democracia... viva el presidente Chávez... el comandante de los hijos de Bolívar" (ou qualquer coisa parecida). Por vontade de Sócrates, também poderíamos mudar para uma democracia "musculada", não?

Sem comentários: