22 setembro 2008

(Des)Educação

- Ministra e Sócrates inauguram centros escolares
- Acordos com autarquias superam expectativas do Governo
- Sócrates diz que investimento na educação é prioridade
- Bons resultados na educação devem-se ás politicas do Governo

Enquanto isso, numa entrevista a 2 alunos de 14 anos à revista Única:

"[nas aulas] viro-me para trás a falar e não me dizem nada [os professores]"

"Iá! Eu gosto da escola, mas é do convívio e isso. Só não gosto das aulas porque os professores são uma grande seca"

"No meu caso é ao contrário, quanto mais rígidos são comigo, pior eu sou"

"(Risos) Chumbei 4 vezes sempre por faltas e comportamento. Andava à porrada , desrespeitava professores, contínuos e colegas"

"Não me apetecia ir ás aulas por isso ficava no recreio a jogar á bola"

"Já tive 29 participações e nunca me aconteceu nada"

"Sento-me lá atrás, ouço música, mando sms e olho pela janela a ver quem passa. Se for um amigo, saio da aula. Os professores já me conhecem e não dizem nada"

"A minha mãe já nem pergunta pelos TPC porque sabe que não os faço"

"Fiz um acordo com o professor... se eu ficasse sossegado e calado tinha 3 no final do período"

"chegava a estar 2 e 3 meses sem por os pés na escola"

É necessário mudar esta situação. José Sócrates continua a fazer de conta que está tudo bem. Por este andar, seremos um país de 3º mundo dentro de 20 anos.

Sem comentários: