07 setembro 2009

O jeito que a Dinamarca fará à Suécia

Depois de mais um mau resultado da selecção portuguesa de futebol, ontem frente à Dinamarca, ouviram-se as mesmas palavras de sempre. Quem não tivesse visto o jogo e ouvisse apenas os comentários finais, julgaria que Portugal tinha goleado com uma exibição de luxo.

Jogadores, técnicos e comentadores falaram de um jogo e uma fase de qualificação que não existiu. Ouviu-se dizer que tinhamos de estar orgulhosos do trabalho da selecção, da capacidade de sacrifício, da tremenda vontade dos jogadores, etc.

Ora, deviamos nós estar orgulhosos da vergonha fase de qualificação que estamos a fazer? Temos de longe as melhores individualidades e não conseguimos ganhar um jogo?

Enfim, e hoje ouviram-se novamente os supra-sumos do futebol dizer que matemáticamente ainda é possível, se a Suécia perder com a Dinamarca no último jogo. Mas será que alguém acredita nisto?

A Dinamarca está no primeiro lugar do grupo e no último jogo estará já mais que apurada para o mundial. Alguém acredita que não fara "o jeito" à vizinha Suécia? Até no festival Eurovisão da canção estes favores se fazem aos vizinhos... quanto mais quando se trata dum campeonato do mundo de futebol, em que estão em jogo milhões e milhões de euros em prémios, contratos publicitários, etc.

2 comentários:

Paulo disse...

Acredito pouco no favor escandinavo. Os suecos são uma espécie de espanhóis da Escandinávia, arrogantes e com a mania que são melhores que os outros. Os dinamarqueses só não os lixam se não puderem.

Luis Melo disse...

Caro Paulo,

Nós pensamos o mesmo em relação aos espanhois... mas na hora da verdade, é o que se vê por exemplo no festival da canção: nós damos pontos a eles, e vice-versa.