02 setembro 2009

Agora vale-nos um grosso

Passados meia dúzia de anos a Autoridade da Concorrência multa PT e Zon por abuso de posição de mercado. Que grande feito !? Mas ainda há quem fique contente com isto ??

Agora que as empresas concorrentes perderam milhões de euros ou até fecharam, deixando milhares de pessoas no desemprego.

Não se pensou na altura, no que estavam a perder os clientes por falta de concorrência? Não se pensou na altura, nas dificuldades que o abuso de posição criava aos comerciais e funcionários das empresas concorrentes?

Adianta muito virem agora, passado largos anos, fazer o trabalho que deveriam ter feito na altura. Que vantagens trás esta multa para os clientes? vão distribuir os 50 milhões para reduzir as facturas, indeminizando de alguma forma a população? Não !!

Aliás, nem sequer os 50 milhões vão ser pagos ao estado. Porque tudo isto vai andar em recursos até se esquecer o assunto e ficar tudo em águas de bacalhau, como é da praxe. Enfim... como sempre é tudo para inglês ver. Puras acções de pré-campanha.

2 comentários:

rosacruz7 disse...

...poder crer...

é impressão minha, ou por estas bandas (portugal) as coisas andam sempre ao 'ralenti'??

João disse...

Aaaah...a PT...pois, aquela empresa a quem a Drª Ferreira Leite vendeu a infrastrutura de telecomunicações por tuta e meia para diminuir o défice, e que por isso obriga que cada outro operador com serviço na linha de cobre tenha de pagar aluguer sempre que um cliente faz uma chamada telefónica?
Isso é que é fomentar a concorrência... Vem tarde a decisão, mas vem.