27 julho 2009

O reboque de Armstrong

As figuras do Tour 2009 foram várias: Alberto Contador repetiu a vitória de 2007 e demonstrou que é o mais forte ciclista da actualidade. Incrível a força do espanhol na montanha e no contra-relógio individual.

Os irmãos Schleck foram uns dignos vencidos. Se não fossem estes 2 luxemburgueses, o Tour teria sido um tédio. Rara foi a etapa que não contou com animação e emoção oferecida pelos 2 manos.

Mark Cavendish é indiscutivelmente o melhor sprinter do mundo. Vencer 6 vezes no Tour é obra. Principalmente quando se tem adversários do nível de Thor Hushovd ou Gerald Ciolek.

Bradley Wiggins e Vincenzo Nibali foram as agradáveis surpresas. Os chamados outsiders acompanharam os grandes nomes e perfilam-se como o futuro da modalidade. Com certeza em 2010 estarão nas melhores equipas.

Por fim, destacar Andreas Kloden. A este alemão cheio de força e com uma capacidade de sofrimento enorme, chamarei a partir de hoje "Reboque de Armstrong". Kloden rebocou autenticamente o americano até ao 3º lugar (quem percebe de ciclismo sabe do que estou a falar).

Sem comentários: