20 maio 2009

Superliga "incompetete-mor": Maria Lurdes no 4º lugar

"Não conheço o suficiente do caso, mas o que me parece é que é um caso extraordinário"

Não conhece o suficiente?! Basta ver as notícias. Todos os portugueses conhecem o caso muito bem. Sra. Ministra, caso queira passar a conhecer o caso melhor, veja aqui.

"Também temos de ser capazes de olhar para esta exposição com reserva, procurando relativizar as coisas"

Relativizar as coisas?! A Sra. Ministra quer que se deixe passar um caso em que uma professora agride, ameaça, e insulta alunos e pais? Uma professora arrogante, prepotente, mal educada, sem civismo nem sentido de responsabilidade.

"Sinto que tenho responsabilidades, deveres e que me respeita, me interpela e que tenho alguma coisa a fazer para além da rotina de trabalho prevista"

Se tivesse a consciência do que é responsabilidade política, já se tinha demitido do governo. Não só por este caso, mas também depois de tudo o que aconteceu nos últimos anos.

Mais 3 pontos para a Ministra na Superliga Incompetente-Mor

15 comentários:

Anónimo disse...

Então você acha que cada vez que um professor der provas da sua imcompetência a Ministra tem que se demitir? Isso é em que planeta?

A Ministra teve a postura que se requeria. Comportou-se com discrição, remetendo para os trâmites normais a resolução do processo.
Só alguem de raciocinio medieval e que pelos vistos gosta é de circo, pelourinhos e apedrejamentos, é que poderia condená-la por uma postura tão digna e isenta.

Luis Melo disse...

O Lopes da Mota tenta pressionar os procuradores para "abafarem" o caso Freeport e o Ministro diz que não se pode demitir ninguém, tudo tem de percorrer os trâmites normais.

Um professora faz o que esta faz, e não se pode fazer nada, tudo tem de percorrer os trâmites normais.

Tal como quando foi o caso do Prof. Charrua, do médico de Vila Verde, etc, etc... tudo tem de percorrer os trâmites normais.

Este é o país dos trâmites normais. Que maravilha !!

E depois eu é que tenho o raciocinio medieval

Anónimo disse...

Mas a DREN não suspendeu já a professora ?
Antes não tinha sido a escola a suspende-la?
Ah sim.
Percebo.
Cada vez que um professor ou um policia ou um qq funcionário publico fizer asneira o Ministro responsável tem que se demitir.

Sem duvida nenhuma. Grande capacidade de análise e perspicácia que possui o Sr Luis Melo.
Parabéns meu amigo.
Consigo os portugueses estão descansados.

João Lima

Anónimo disse...

Caro João Lima, não posso concordar mais com a sua análise.

Gosto de ler alguns artigos do Luis Melo, mas não posso deixar de dizer que são completamente facciosos.
Sem apresentar qualquer alternativa, aquilo que nos apresenta, na sua essência, é uma oposição nada construtiva e completamente tendenciosa.

3 pontos na liga Super incompetente-mor - Luis Melo
-----
Carlos Fidalgo

Luis Melo disse...

Eu, não tenho capacidade de análise, perspicácia, nem alternativas... mas sou eu que governo este país? Os que governam têm isso tudo?... então porque estamos mergulhados nesta crise?... querem explicar estes dois senhores que são tudo menos facciosos?

psiubest disse...

Melo, essa até eu respondo. Deves andar a dormir porque a crise existe sim mas num contexto da crise internacional lol.
Aliás, por exemplo o desemprego tem subido basicamente na mesma proporção que o dos outros países
nem mais nem menos.

Tens que ser menos tendencioso e mais inteligente nos teus comentários.

Luis Melo disse...

Caro psiubest,

Se o desemprego tem subido basicamente na mesma proporção que o dos outros países, então fico extremamente descansado. Obrigado Sr. Sócrates. Que sorte têm os portugueses em tê-lo como PM.

Tal como escrevi no post a propósito da mais recente entrevista do PM à RTP:

Relativamente à crise que se abate sobre Portugal, o PM disse: "É preciso que os portugueses saibam que a OCDE prevê uma recessão para a Alemanha 5.6%, Itália 4.3%, Japão 6.6%". Exacto, mas sobre o que se passa neste país, não precisam de saber.

E disse mais: "Eu quero chamar a atenção para o seguinte: A Irlanda...". Exacto, é essencial chamar a atenção dos portugueses para a Irlanda, e desviar as atenções do que se passa em Portugal.
Vamos longe...

psiubest disse...

Melo, volto a explicar. A crise existe, sim, mas num contexto internacional!

Se conseguires dinamizar uma economia, que para além de estar enquadrada num cenário de estagnação e até recessão mundial, depende também em grande parte desse mesmo dinamismo macroeconómico internacional para crescer, pela escassez de matéria-prima nacional reflectida nas exportações, então parabéns!

Os números que o Sócrates mostra, são apenas para que pessoas como tu tentem perceber que de facto até economias robustas não são imunes ao cenário de crise e que acaba por ser transversal a todos os sectores e a todos os países.

Bonito, era que deixasses aqui em jeito de politica real e honesta, algumas ideias com possibilidade de implementação sustentáveis e praticáveis, para que, mesmo de uma forma isolada (sim porque Portugal faz parte de uma economia global), conseguíssemos dar passos para a resolução desta crise.

Tens que tentar deixar de ser o “gajo” do aparelho, do “bota-abaixo”, da oposição destrutiva. O passo natural na evolução de uma pessoa que pensa, é exactamente isso, começar a pensar e contribuir com ideias reais ao invés de apenas ter o efeito erosivo que tu tens nos teus comentários.

Abraço
Pinto

Luis Melo disse...

Psiubest,

A crise já existia em Portugal antes desta crise internacional. Negar isso é não querer ver a realidade. O desemprego já aumentava antes de 2008, as empresas já fechavam desde 2008, etc.

Como dizem alguns dos maiores génios mundiais, a crise também tem oportunidades. Devemos aproveitá-las nesta fase. Porque não as aproveitamos? Incompetência? talvez.

Os números que Sócrates mostra não são para mim concerteza. Esses números mentirosos a mim não me dizem nada. Tenho acesso a números reais e sei a verdade. A verdade que ele também sabe, mas que não quer mostrar. Os números que ele mostra são precisamente para os seguidores aparelhísticos como tu o tentarem justificar neste tipo de locais.

Queres que deixe aqui algumas ideias? para quê? se no local próprio (AR) há partidos da oposição que aproveitam boas propostas e o teu PS não as aceita... porque haveria de aceitar as que daria aqui?

Eu não sou o "gajo" do aparelho e do bota-abaixo (que espressão tão bonita, utilizada várias vezes pelo teu mais que tudo, Sócrates) sou apenas mais um português que quer a verdade. Tu é que se calhar devias deixar de ser mais um a tentar justificar o injustificável.

Abraço

psiubest disse...

Caro,

Mais uma vez elaboraste um extenso texto com zero de conteudo e zero de ideias :-)

Abraço

Luis Melo disse...

Caro Psiubest,

Depois, com tempo, analisas os teus comentários e dizes-me onde estão as ideias e o conteúdo... ok?

;)

Anónimo disse...

Caro Luis Melo
“ Quem não está comigo está contra mim”
Esta é a sem duvida uma máxima de quem não procura argumentar as suas ideias mas apenas impô-las, achando acima de tudo que só existe uma única verdade – a sua.
Sócrates revela alguns traços psicológicos denunciadores, por esse motivo é muitas vezes apelidado de arrogante. Tenho a certeza de que se tivesse oportunidade de instalar um regime ditatorial em Portugal, não hesitaria. Tal como a MFL (como já se descaiu).
Este é tambem um traço psicológico do Sr Luis Melo. A única verdade é a sua. Que por acaso é coincidente com a linha oficial do seu partido.
O seu ódio ao Governo actual conjugado com a sua ânsia de levar o seu partido ao poder é tal, que procura a todo o custo motivos que justifiquem denegrir, difamar, espezinhar, etc, etc.
Diálogo construtivo, abertura de ideias, discussão sobre outros pontos de vista relativamente a esses motivos, nem vê-los. Aliás quem tenta é logo conotado como sendo aparelhista do PS.
Esta dicotomia que procura explorar de imediato, corta-lhe a raiz do seu pensamento. Deixa de procurar uma outra verdade para em vez disso lançar os “soundbite” habituais de desprezo ou então para mudar para outro assunto sem nada a ver com o que estava em causa.
Meu caro Luis Melo. Tente ser mais humilde, tenha mais abertura de espirito, procure pensar realmente o que diz, tente ser sério mas seja acima de tudo – verdadeiro.

João Lima

Luis Melo disse...

Caro João Lima,

Quem fala do que não sabe, como o senhor, acaba por dizer asneiras.

A minha discussão saudável com o comentador psiubest (a quem chamei aparelhista do PS) fez com que me chamasse ditador.

Saiba que o comentador em causa é meu amigo há 10 anos. Conheço-o bem, e ele a mim. Se o chamo aparelhista do PS ou ele me chama outra coisa qq, sabemos o que dizemos.

Se não gosta do que escrevo, das minhas ideias ou ideais, tem bom remédio. Não passe por aqui.

Anónimo disse...

Mas onde é q eu me referi ao sr. psiubest no meu texto?
Leia outra vez com atenção.
O meu raciocinio é baseado nos seus textos (que não expressam nem ideias e muito menos ideais) profundamente tendenciosos como este em particular.
Se vivessemos num governo PSD e acontece-se esta situação lamentável com esta professora acha que escreveria tal texto?
Ou acha que o ministro da educação PSD se demitiria?
Ou melhor. Nunca seria possível existir tal situação porque...estava em funções um governo PSD.
Tenha dó!
São isto as suas ideias?
A blogosfera é livre.
Se não gosta que o contradigam então só corrobora com a minha tese de q é um ditador em potencia.
Se não gosta, então apague os meus comentários concerteza que se sentirá melhor na sua consciencia estalinista.

João Lima

Luis Melo disse...

Caro João Lima,

Mas onde é q eu me referi ao sr. psiubest no meu texto? Foi aqui: quem tenta é logo conotado como sendo aparelhista do PSOs meus textos reflectem o meu pensamento. O MEU pensamento. Se não concorda, ao menos respeite. É dificíl? e depois eu é que sou ditador em portência.

Quando estiver o PSD no governo logo verá. Passe por cá. Sabe, não vejo a política como o senhor, de forma clubística, como se tratasse de uma luta FCP vs SLB.

Eu gosto que me contradigam. Principalmente se o conseguirem fazer sem insultar, como o senhor veio aqui fazer agora. Infelizmente isso só o diminui. A si e á sua hipotética razão. O insulto é a arma de quem não tem factos para contrapor.

Gostava que eu apagasse os seus comentários, não gostava? Infelizmente não sou como o senhor quer, e publico tudo. Provando que mesmo não concordando, respeito a opinião dos outros.

Faça o mesmo.