05 maio 2009

Panela sob pressão

A exibição de Cristiano Ronaldo na noite de hoje deu-me vontade de escrever algo acerca de uma coisa que todos dão como dado adquirido: a de que Messi será considerado o melhor jogador do mundo este ano.

No ano de 2007 Cristiano Ronaldo foi, de longe, o melhor jogador do ano mas a FIFA escolheu Káká do Milan, sob o pretexto de ter ganho o campeonato de Itália e a Liga dos Campeões.

Este ano, Ronaldo arrisca-se a ganhar novamente vários títulos. De entre eles: campeão e melhor marcador de Inglaterra e vencedor da Liga dos Campeões. Isto, além de estar a fazer uma brilhante época.

Se a FIFA escolher Messi nestas circunstâncias, demonstra a enorme "panela" que há nesta eleição. (a mesma "panela" que escolheu Canavarro em vez de Ronaldinho em 2006)

1 comentário:

Anónimo disse...

Na verdade, a bipolaridade Ronaldo / Messi é muito injusta. O Messi faz jogos medíocres nos grandes momentos (basta vê-lo na selecção argentina sénior), o Ronaldo não teve o melhor ano, mas se fizer mais dois jogos assim, é doutro mundo... agora, este ano, o Iniesta e o Xavi forma melhores que o Messi no Barça, o Gerrard esteve a mil na Premiership e o Ibrahimovic ganhou o campeonato italiano (pelo menos uns 6 jogos) sozinho... há que sair um pouco da caixinha, porque há mais jogo para além do CR7 / Messi.