09 fevereiro 2009

3 factos sobre o FCP-SLB

Revolto-me ao ver toda a gente (literalmente, toda) a concordar que o FC Porto foi beneficiado no jogo de ontem frente ao SL Benfica. Comentadores, jornalistas e até ex-ábitros. Como pode ser? Infelizmente, como em tudo neste país, tem-se de ser a favor de Lisboa, senão corre-se o risco de perder o emprego (e nesta altura não convém).

Facto nº1: As regras da FIFA dizem que uma obstrução dentro da área é castigada com penalty. Yebda, colocou o seu braço á frente de Lisandro, aquando da passagem do avançado. Obstrução, que o árbitro castigou, e bem, com grande penalidade.

Facto nº2: As regras da FIFA não falam da intensidade da falta. Não falam de quedas. Sejam elas aparatosas ou não. São objectivas: obstrução = falta.

Facto nº3: Se alguém se pode queixar do árbitro é o FC Porto, que viu uma grande penalidade nítida sobre Lucho Gonzalez (na 1ª parte) passar impune. E viu também uma agressão de Sidnei passar sem cartão vermelho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Luís,
toda a gente, não...eu não vi o jogo e como adepta do Sporting, nem sequer me interessa quem ganhou ou perdeu no jogo Porto - Benfica.

É verdade que ouvi os comentários hoje e todos os comentadores foram unânimes em dizer que o penalty a favor do Porto, não existiu, mas...

O que lamento é ler o Luís dizer que tudo neste país tem que ser a favor de Lisboa...não vá por aí, por favor, porque isso não é verdade.

Beijo,
teresa

Daniel Geraldes disse...

Granda Benfas e se não fossemos roubados já estavamos em 1º lugar.

Mas a inabalavel fé que o Sport Lisboa e Benfica vai ser campeão!!!

Anónimo disse...

Meu Caro Luís como doente da Académica, estou nada interessado nos ditos 3 "estarolas",mas também acho que não foi falta, penalti foi porque o árbitro marcou.
quanto á questão tudo par Lisboa e no caso concreto do Futebol os últimos 25 anos contrariam um pouco,muito, a sua tese.
grande abraço apareça lá por "casa".