30 janeiro 2009

Explicações precisam-se... mais ainda

Um responsável do Instituto de Conservação da Natureza (ICN) terá anunciado aos técnicos do organismo que o projecto do Freeport ia ser chumbado, em Dezembro 2001, mas que era um "chumbo estratégico, pois em três meses ia estar tudo resolvido".

"Os cidadãos indicados em baixo, que não são do Reino Unido, são considerados sob investigação por terem solicitado, recebido ou facilitado pagamentos que constituam os crimes indicados: José Sócrates, José Marques, João Cabral, Manuel Pedro"

"Alegadamente, no dia 17 Janeiro 2002, o ministro do Ambiente, José Sócrates, reuniu com Sean Collidge, Charles Smith, Gary Russel e Manuel Pedro. Nesta reunião, José Sócrates terá alegadamente feito um pedido equivalente a um suborno para assegurar que a Avaliação de Impacto Ambiental fosse aprovada favoravelmente"

"Nas semanas depois do dia 17 de Janeiro de 2002, o ministério do Ambiente aprovou uma lei que alterava os limites da reserva natural que tinham impacto sobre o local do Freeport e o ministro do Ambiente apresentou um relatório favorável sobre a Avaliação de Impacto Ambiental. A terceira Avaliação de Impacto Ambiental foi aprovada a 17 de Março de 2002, dia das eleições das quais resultou que esse ministro tivesse perdido o lugar"

5 comentários:

Anónimo disse...

Os tribunais é que servem para julgar, não os meninos seguidistas do PSD. Estes não tem qualquer credibilidade pois só desejam por o pais a ferro e fogo para que das cinzas possam sobressair como salvadores da patria.
A MFL tem tido uma postura elevada nesta questao, ao contrario de alguns incendiarios.
Apoio a demissão do PM.
Desde já. Sem mais demoras.
Porque a seguir não irá haver duvidas de quem ganhará as eleicoes.
Com a crise que está à nossa porta, em vez de sermos pro-activos na busca de solucoes e remarmos para o mesmo lado, perdemo-nos com questiculas de faca e alguidar.

Cumprimentos
Carlos Ornelas

Anónimo disse...

Há algum tempo atrás, Santana Lopes fez um a afirmação espantosa. Sócrates tudo iria fazer para provocar eleições antecipadas. Ainda não tinha acontecido o novo “parto” do Freeport.
Até é possivel que possamos ter eleições antecipadas pelo rumo que tudo isto está a tomar. Aí acabo por dar lhe dar razão, mas por motivos mais obscuros do que seria de prever. Hoje como há quatro anos, surgiu o caso Freeport. Em ano de eleições e com o PSD nas ruas da amargura, teria que ser criado ou melhor recriado um novo velho facto político.
Perante os factos, sem provas, mas isto anda tudo ligado como diz a canção do Sérgio Godinho. Para alguns mais distraidos ou já esquecidos, cá vão uns link's a não perder.
A partir daquilo que escrevi e aquilo que lerem tirem as conclusões.

http://abrupto.blogspot.com/2009/01/as-novidades-campanhas-negras-e-poderes.html

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=674918

João Semana

Anónimo disse...

Carlos,
como leitora dos post's deste blog, leio também os comentários, como tal não podia deixar de ler os seus...

Os seus comentários estão sempre em desacordo com o que escreve o autor dos post's...não me cabe a mim responder-lhe, até porque não concordo minimamente com o que diz...excepto hoje quando diz que apoia a demissão do PM.

Deixe que lhe diga que apoia você e muitos milhares de portugueses, inclusivé o próprio PM...na minha opinião ele deve estar todo contentinho por tudo isto estar a acontecer...assim sai de um governo que ele desgovernou e já não tem ponta por onde se pegue, nem ele sabe o que fazer...sai pela porta pequena, mas pelo menos não o podem acusar de fugir...

Tem razão também quando diz que devíamos remar todos para o mesmo lado, mas o problema de Portugal sempre foi esse, andamos todos no mesmo barco, mas remamos apenas para defender os nossos interesses pessoais e não o do colectivo...remamos só para o nosso partido ou a favor de alguém de qem gostamos independente de ser competente...

É a tal coisa "Se gostamos só vemos qualidades, senão só vemos defeitos"

Cumprimentos,
teresa

Luis Melo disse...

Caro Carlos Ornelas,

Vou ter de começar a não publicar os seus comentários, se contiuar com esse tipo de "comentários" (meninos seguidistas).

Eu não sou nenhum menino, e muito menos seguidista de ninguém. Caso ainda não tenha reparado, isto é um blogue pessoal, e não do PSD.

Menino talvez seja o senhor, que tenho a certeza, deve praticar o contrário do que apregoa.

Obrigado e volte sempre.

Anónimo disse...

São ligações perigosas a mais e demasiadas coincidências que nos levam a suspeitar que o nosso caríssimo PM tem umas pedras no sapato.
Este caso urge ser resolvido.
O Sr Carlos Ornelas tem razão quando diz que estamos a perder tempo com estas questões. Da forma como as empresas estão a fechar e os empregos a faltar temos que ser mais afirmativos e optimistas para dar a volta por cima. Estamos assim em toda a Europa.
Força a todos vamos vencer.

Obrigado e um abraço a todos
Mario Kirchen