12 outubro 2008

A blogosfera portuguesa

António Costa e Pacheco Pereira, apelidaram a blogosfera de "submundo". O primeiro, disse que se tratam factos com ligeireza e se fala apenas em boatos e mentiras. Costa acusou os bloggers de ignorância, falsidade e de se esconderem atrás do anonimato. O segundo diz que apenas 1% dos blogs se aproveitam. Fala de falta de personalidade, revolta e frustração dos autores.

Não me sentindo atingido por estas afirmações - tenho no blog o meu perfil visivel (até com foto) - sinto-me na obrigação de defender alguns bloggers. Ao contrário de PP, eu diria que 1% da blogosfera não se aproveita. Atenção: a blogosfera não fala apenas de politica, ela aborda muitos outros temas (que provavelmente não interessam a políticos).

A blogosfera representa (finalmente!) um espaço onde todos podem publicar a sua opinião. Até aqui esse era um direito apenas dos media. E eu pergunto, os media não falam de meias-verdades? Não são ignorantes? Alguns artigos de opinião publicados nos media, não são fruto das frustrações dos seus autores? Outros, não são encomendados?

Pelo menos os bloggers não podem ser manipulados por alguns políticos com tendências Chavianas. Para quando uma mudança de mentalidades sobre este tema dos blogs?

Sem comentários: