28 agosto 2008

O "Grupo de Gaia"

"Nos bastidores do PSD há informações que dão conta da possibilidade de um grupo de militantes obter assinaturas necessárias para marcar um congresso anti-Ferreira Leite [...] Este conjunto de militantes, constituído maioritariamente por pessoas "do Norte", tem-se reunido nos últimos dias para discutir a situação interna do partido [...] Muitos destes militantes sociais-democratas são ou foram próximos de Luís Filipe Menezes" in DN

Luis Filipe Menezes desiludiu mesmo aqueles que o apoiaram e que acreditaram nele (não foi o meu caso). Desiludiu essencialmente pela forma como foi incapaz de liderar o partido. Para piorar tem-se comportado como um ressabiado. As atitudes que tem tomado desde que foi substituído são lamentáveis.

É bom esclarecer que este grupo a que os jornais chamam "grupo do norte" não passa de um "grupo de gaia". Isto porque a maioria dos militantes activos do Norte estão com Manuela Ferreira Leite. Confiam na sua capacidade, na sua equipa e no seu rumo.

É bom que este grupo que tenta derrubar Manuela Ferreira Leite tenha consciência de que, está a tentar derrubar o PSD. E por este andar, se for bem sucedido, ficará na história por ter oferecido de mão beijada, mais uma vitória ao PS nas legislativas de 2009. Devem portanto, mudar o seu comportamento.

4 comentários:

Margarida Balseiro Lopes disse...

Menezes saiu da direcção do PSD ressabiado e por birra. Quando disse que não se recandidatava, ninguém acreditou, tão respeitada e coerente que é a sua palavra.

Mais recentemente prometia só falar depois das eleições de 2009. Já se esperava... Nem um mês depois já destilava ódio e inveja nos jornais. Lamentável.

Parabéns pelo blogue. ;)

Luis Melo disse...

Obrigado Margarida, espero ver-te mais vezes por aqui. ;)

Margarida Balseiro Lopes disse...

Passarei por cá.
Aproveito para te dar conta de um outro "espaço": http://osanchopensa.blogs.sapo.pt

Luis Melo disse...

Já o conhecia e já passei por lá. Ainda não participei, mas prometo fazê-lo.